05 de julho 2017

PT. 2 – Responsabilidade social e ambiental

Como prometido, vamos à segunda parte das práticas de responsabilidade social e ambiental que adotamos:

 

Gestão de Resíduos

Todas as obras seguem um plano de gerenciamento de resíduos, monitorando a geração e promovendo a segregação e correta destinação dos mesmos.

Mensalmente é emitido um relatório de gerenciamento de resíduos sólidos (RGRS), contemplando os desvios identificados na inspeção e respectivos prazos para correção da falha.

A avaliação de eficácia é feita na próxima visita ao canteiro. Dessa forma, a Canopus reduz as perdas e evitamos o desperdício de materiais de construção, minimizando o impacto no meio ambiente.

Saúde e segurança do trabalho

As operações seguem rigorosamente as normas do Ministério do Trabalho quanto à segurança de seus funcionários, zelando pelo bem-estar dos mesmos e assegurando um ambiente de trabalho saudável para todos.

Capacitação dos funcionários

Periodicamente são realizados treinamentos e campanhas nas obras, para capacitação e conscientização dos funcionários quanto aos aspectos de segurança, saúde e meio ambiente.

A Canopus não é uma empresa que constrói prédios para o mercado, somos pessoas que constroem sonhos para outras pessoas. Por isso temos uma imensa preocupação com a saúde e bem-estar dos nossos funcionários/parceiros e do meio ambiente.

Caso tenha perdido a primeira parte, poderá conferir clicando aqui.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe!