Melhores restaurantes no Santo Agostinho em BH

test

Explorar a cena gastronômica de Belo Horizonte é mergulhar em uma experiência culinária diversificada, e a região do Santo Agostinho é um dos epicentros desta saborosa aventura. O bairro e seu entorno, como Lourdes e Gutierrez, reúnem alguns dos melhores restaurantes e bares da capital mineira.
 

Acompanhe a seguir quais são os destaques gastronômicos do bairro Santo Agostinho e região, e reserve sua agenda para conhecer cada um deles.

5 melhores restaurantes no Santo Agostinho e região em BH

Adega Steakhouse

Há poucos minutos do Santo Agostinho, a Adega Steakhouse é uma das mais tradicionais churrascarias da capital mineira e está localizada na Avenida do Contorno, no Gutierrez. O estabelecimento serve carnes nobres com acompanhamentos deliciosos, além de disponibilizar uma carta de vinhos completa com opções de vários países.

 

O restaurante funciona em um sistema próprio chamado "Menu Adega" ao invés do popular rodízio. Nele, o cliente experimenta uma seleção de cortes preparados na parrilla na brasa, além de guarnições frescas preparadas na hora, garantindo mais comodidade e atendimento personalizado.
 

Legenda: Corte suculento de carne da tradicional churrascaria. Crédito: Instagram Adega Steakhouse.

 

Mas, o restaurante não é conhecido apenas pelas suculentas carnes. Quem adora uma sobremesa poderá desfrutar de várias opções, como abacaxi grelhado com sorvete de creme e alfajor cremoso. Tudo para tornar a experiência gastronômica mais completa.
 

No site oficial da Adega Steakhouse, você confere mais informações sobre valores e horários. Endereço: Av. do Contorno, 8831 - Gutierrez.

Cantina Piacenza

O restaurante comandado pelo chef Americo Piacenza é ideal para quem deseja um jantar mais intimista. O ambiente possui poucas mesas e uma iluminação que envolve todos os sentidos. Tudo isso acompanhado de pratos que remetem à culinária afetiva italiana com toques de modernidade. 

 

Legenda: Cordeiro ao vinho com couscous e pistache. Crédito: Cantina Piacenza.

 

No cardápio, você encontrará desde criativas entradas, como polenta de ragu de linguiça e erva doce, até massas que unem a Itália e o Brasil, como o nhoque de funghi e castanha de pará, e o nhoque de carne de sol, requeijão e crocante de couve. Delicie-se ainda com sobremesas que acalentam o paladar, como o crepe de Nutella com sorvete de nozes ou o sorvete de Queijo Minas com calda de goiabada.
 

No perfil do Instagram da Cantina Piacenza, você confere o cardápio completo e valores. Endereço: R. Rio Grande do Sul, 1236 - Santo Agostinho.

Restaurante Caravela

Localizado no shopping Diamond Mall, o Restaurante Caravela é especializado na culinária portuguesa. A maioria dos pratos tem como base bacalhau e polvo, garantindo uma refeição sofisticada e muito saborosa.


Legenda: Arroz de mariscos com sabor e suculência. Crédito: Instagram Caravela Restaurante.

 

O ambiente é extremamente aconchegante e o cardápio bastante variado. Além de pratos principais, possui também entradas diferenciadas, como o croquete de alheiras com gema curada e purê de maçã. As sobremesas são outro destaque do estabelecimento. Deguste, por exemplo, o toucinho do céu - uma espécie de pudim acompanhado de sorbet de mexerica.
 

Acesse o perfil oficial do restaurante no Instagram e confira detalhes dos pratos. Endereço: Av. Olegário Maciel, 1600 - 3º Piso - Lourdes.

68 La Pizzeria

O restaurante tem como proposta servir pizzas semelhantes às da cidade italiana de Nápoles. São mais de trinta sabores que encantam o paladar. 

 

Legenda: Tradicional pizza de calabresa. Crédito: Instagram 68.

 

Mas, além de pizzas, o estabelecimento serve também massas e calzones feitos com ingredientes frescos e de alta qualidade. Delicie-se com uma picanha ao alho ou aproveite um lombo de bacalhau com azeitonas.
 

As sobremesas também merecem um destaque especial. Você poderá degustar, por exemplo, do tradicional tiramisu ou saborear crepes recheados com chocolate meio amargo e doce de leite.
 

Clique aqui e acesse o cardápio completo no site oficial do restaurante. Endereço:  R. Felipe dos Santos, 68 - Lourdes.

Namastê

Localizado no Prado, bairro vizinho do Santo Agostinho, está o restaurante indiano Namastê. O cardápio é repleto dos tradicionais pratos do país, como samosas - uma espécie de pastel temperado com especiarias, podendo ser recheado de legumes ou frango - e o tandoori chicken, com frango marinado no iogurte e um tempero especial.
 

Legenda: Aloo Kulcha são pães macios e recheados com purê de batata. Crédito: Instagram Namastê.

 

O ambiente fará você ser transportado para a Índia e o melhor: com valores acessíveis e um atendimento bastante atencioso. O restaurante funciona tanto para almoço quanto jantar, e possui serviço a la carte e self service.

Visite o site oficial e veja mais detalhes do cardápio e horários de funcionamento. Endereço: Av. Francisco Sá, 440 - Prado.

More onde tudo acontece, more no Santo Agostinho

Como você pode perceber, a região do Santo Agostinho é repleta de restaurantes para desfrutar sabores inesquecíveis, sair com amigos e celebrar a vida.

 

Sabendo da importância e das facilidades deste bairro, a Canopus lançou dois empreendimentos residenciais: o Pulse e o The Place - ambos próximos a comércios variados, colégios de qualidade e centros médicos renomados.
 

Confira a seguir alguns detalhes destes dois lançamentos incríveis em 2024.

Pulse BH

Este empreendimento é ideal para quem deseja apartamentos compactos, sem abrir mão da localização e de um acabamento de alto padrão. Nele, você encontrará apartamentos com 2 quartos com suíte.
 

Legenda: Perspectiva artística do living e cozinha da unidade de 2 quartos.
 

O condomínio possui lazer premium com:

  • Espaço gourmet
  • Salão de festas
  • Churrasqueira
  • Academia
  • Piscina
  • Playground
  • Sala de massagem
  • Mini market
  • Espaço delivery
  • Coworking

 

Clique aqui para conhecer detalhes do Pulse BH.

The Place BH

O The Place foi projetado para famílias com mais filhos e que procuram um apartamento de alto padrão com muito espaço. Todas as unidades possuem 143 m² e 4 quartos, sendo 2 suítes e 2 semissuítes. 

 

Legenda: Perspectiva artística do living.

 

O condomínio também conta com lazer premium:

  • Espaço gourmet
  • Salão de festas
  • Terraço festas
  • Churrasqueira
  • Academia externa
  • Sala de massagem
  • Brinquedoteca
  • Playground
  • Piscina
  • Mini market
  • Espaço delivery
     

Clique aqui e conheça mais detalhes.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen