Férias de julho: melhores destinos brasileiros para viajar

test

No Brasil, o mês de julho abre as portas para as férias escolares, uma oportunidade para que as famílias saiam da rotina e explorem lugares diferentes, principalmente dentro do nosso próprio país.

 

Dos destinos serranos, onde o clima frio convida ao aconchego, às praias paradisíacas que não perdem a beleza mesmo com as temperaturas mais baixas, há uma ampla gama de opções para relaxar o corpo e a mente.
 

No artigo de hoje, selecionamos os melhores destinos brasileiros para as férias de julho. Analise quais combinam mais com o seu perfil pessoal e já prepare as malas!

Relaxe no clima bucólico de Campos do Jordão

Em meio às montanhas do estado de São Paulo, está Campos do Jordão. A cidade é conhecida como a "Suíça Brasileira" devido à sua arquitetura europeia e clima ameno, e se destaca como um dos destinos de inverno mais procurados do Brasil.

 

A localidade oferece passeios para pessoas de todas as idades, o que atrai bastante famílias neste período. O Parque Capivari, por exemplo, é uma área verde repleta de opções de lazer, como pedalinho, tirolesa e escalada.
 

Parque Amantikir é outra sugestão para quem deseja unir momentos de contemplação e uma pitada de cultura. O espaço reúne centenas de espécies botânicas e jardins inspirados em 12 nações, como Alemanha e Japão. Ao todo, são 60 mil m² distribuídos em 22 jardins.
 

Crédito: Equipe Amantikir.

 

Julho é também mês do famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão, considerado o maior festival de música clássica da América Latina e que reuniu em 2023 mais de 50 mil pessoas. Ao longo de cinco semanas, a cidade reuniu diversas apresentações gratuitas.

Aproveite as águas cristalinas de Bonito

Apesar das temperaturas mais amenas, que variam de 10 a 24°C, Bonito é uma ótima dica de passeio porque o clima costuma ser mais seco. Com isso, você conseguirá aproveitar melhor os passeios que envolvem mergulho nas águas cristalinas desta cidade no Mato Grosso do Sul.

 

A cidade está há menos de 300 km de distância de Campo Grande. Muitos turistas costumam ir de avião até a capital do MS e, em seguida, alugar um carro ou reservar uma van turística para se locomover até Bonito.

Crédito: Barra do Sucuri

 

Na região, existem diversos rios, grutas e cavernas que proporcionam passeios diferenciados aos amantes da aventura. Além disso, a infraestrutura turística do lugar é bem desenvolvida e você não terá dificuldade em encontrar agências de turismo, e bons restaurantes e pousadas.

Charme europeu em Gramado

Gramado é uma cidade encantadora da Serra Gaúcha e oferece uma variedade de atrações. Em julho, as temperaturas costumam ser mais rigorosas e dificilmente passam de 20°C, por isso, prepare peças térmicas e casacos de lã se você não está habituado com o frio.

 

Gramado se destaca por sua arquitetura inspirada na Europa, com construções em estilo alpino, ruas floridas e uma atmosfera que lembra as vilas europeias. Nos últimos anos, o município tem investido amplamente no setor turístico, o que beneficia os visitantes com restaurantes de qualidade, pousadas de alto padrão e várias opções para se divertir, seja durante o dia ou à noite.

 

Você pode desde degustar um delicioso chocolate quente na Rua Coberta quanto alugar um pedalinho no Lago Negro, um lago artificial repleto de flores. Aproveite ainda para visitar o Mini Mundo, parque a céu aberto com réplicas de construções mundiais 24 vezes menores do que as originais.

 

Crédito: Mini Mundo Gramado

 

Jericoacoara: uma joia paradisíaca do Nordeste

Apelidada carinhosamente como "Jeri", é uma vila de pescadores situada no município cearense de Jijoca de Jericoacoara. As férias de julho são uma das melhores épocas para visitar a região devido à menor incidência de chuvas.

 

A região atrai visitantes pelas praias com água transparente, areia fina e as dunas que tiram o fôlego pela beleza. 

Crédito: Portal Jericoacoara

 

A principal dica de passeio é o Parque Nacional de Jericoacoara. Nele, estão os principais pontos turísticos da vila, como a Pedra Furada, uma rocha gigantesca com uma fenda no meio. No local, você poderá praticar kitesurf ou simplesmente passear de canoa pelo rio próximo. Além disso, existem diversos lugares para se banhar, como a Lagoa de Jijoca e a Praia da Malhada. 

Península: um lugar que você se sentirá em férias todos os dias

Nem sempre você precisa sair de casa para ter momentos de relaxamento nas férias de julho, principalmente se mora em um empreendimento Canopus como o Be.Península.

 

Este edifício residencial, localizado na Península no Rio de Janeiro, possui várias opções de lazer, transformando o seu lar em um refúgio particular. Um dos destaques é o parque aquático localizado dentro do condomínio, com diversas opções de piscinas adulto e infantil.

Legenda: Perspectiva artística do parque aquático privado no Be.Península.

 

Além disso, o empreendimento de alto padrão disponibiliza vários espaços para receber convidados, como a churrasqueira gourmet equipada com chopeira, e o salão de festas decorado cuidadosamente para oferecer aconchego e sofisticação em seus eventos.


Venha se deslumbrar com um empreendimento que será seu resort particular todos os dias da semana. Clique aqui e se surpreenda com o Be.Península da Canopus.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen