Banheiro pequeno: dicas de decoração

test

Ao comprar um novo apartamento, cada centímetro quadrado se torna um quadro em branco para você expressar sua criatividade e estilo pessoal. Em meio às escolhas de decoração, um cômodo que exige atenção especial é o banheiro

 

Neste artigo, vamos oferecer insights práticos e acessíveis para aqueles que buscam agregar funcionalidade e conforto ao ambiente. Das paletas de cores à otimização de armários, iremos revelar dicas que podem transformar um banheiro pequeno em um refúgio particular para seu momento de relaxamento e cuidado com o corpo e a pele.

Como decorar um banheiro pequeno?

Neste cômodo, as cores claras e os espelhos serão seus principais parceiros, assim como prateleiras e nichos suspensos que não prejudicam a passagem dos moradores. Paralelamente, o tom da iluminação também ajuda a garantir uma atmosfera acolhedora.

Cores e elementos visuais

Opte por cores claras e neutras nas paredes. Tons como branco, bege e cinza ajudam a criar uma sensação de amplitude, fazendo o espaço parecer mais aberto e iluminado.

 

Os revestimentos também merecem atenção especial porque eles podem dar um toque de decoração sem ocupar espaço, adicionando textura ao ambiente. Azulejos especiais ou papel de parede resistente à umidade são ótimas pedidas e que não comprometem a funcionalidade.

Legenda: Nesta proposta, foi usado um papel de parede geométrico. A cor predominante foi a branca, mas os detalhes em preto trouxeram um ar sofisticado ao banheiro pequeno. Crédito: Pinterest.
 

Legenda: Como mencionamos, os azulejos dão um toque especial. Neste ambiente, foram usados tanto na área de banho como atrás do sanitário e pia. Crédito: Arquiteta Larissa Kiefer.

 

Legenda: Nesta proposta do apartamento decorado do Today Pompeia, em São Paulo, as cores complementam as tonalidades do armário.

Iluminação para banheiro compacto

Antes de tudo, tenha uma fonte de luz central para proporcionar iluminação geral ao banheiro. Isso pode ser obtido através de um plafon no teto ou luminária embutida. Certifique-se de escolher uma lâmpada com temperatura de cor neutra para garantir uma luz natural e agradável.

 

Mas isso não significa que os banheiros não devem receber uma atenção especial quando o assunto são luminárias. Você pode instalar uma iluminação ao redor do espelho, como fitas LED. Além de darem um toque de decoração, elas ajudam em tarefas do dia a dia, como aplicar maquiagem ou se barbear.

 

Se possível, aproveite a luz natural. Mantenha as janelas desobstruídas para permitir a entrada máxima de luz natural durante o dia. Ao mesmo tempo, cortinas leves ou persianas podem ser usadas para manter a privacidade.

Legenda: Neste banheiro, além da luz principal, foi instalada uma luminária logo abaixo do espelho com um design diferenciado, ajudando nas tarefas diárias e, ao mesmo tempo, decorando o ambiente. Crédito: Pinterest.
 

Legenda: Aqui você pode analisar o uso equilibrado das Fitas de Led. A cor escolhida foi uma tonalidade puxada para o rosa, dando um ar de aconchego ao banheiro pequeno. Crédito: Pinterest.

Quais são os melhores móveis para banheiros pequenos?

Um banheiro pequeno exigirá investimento em um armário sob medida para evitar que vãos e quinas fiquem com espaço sobrando ao invés de estarem sendo usados para armazenar itens.

 

Existem diversas cubas decorativas no mercado e armários minimalistas. Mas, se você possui apenas um banheiro no seu novo apartamento, não se deixe levar apenas pelas tendências do momento. Prefira um armário atemporal, mas que tenha portas e gavetas para guardar os itens essenciais do dia a dia.

 

Além do armário, você pode instalar nichos suspensos para adicionar itens de decoração e também armazenar objetos.

 

Legenda: Neste projeto, por exemplo, optou-se por um armário com uma grande gaveta e uma estrutura metálica acima do vaso sanitário para acrescentar uma planta ao ambiente. Assim, não se perde funcionalidade e se utiliza ao máximo o móvel principal. Crédito: Pinterest.
 

Legenda: Nesta proposta, o Apê 504 aproveitou ao máximo o espaço da parede para acrescentar um espelho com armário atrás, além de nichos organizadores em marcenaria acima do vaso sanitário. Crédito: Pinterest.

Conheça a Linha Today Smart Life: plantas compactas e inteligentes

Como você pode perceber, apartamentos compactos possibilitam uma variedade de decoração sem abrir mão do conforto e funcionalidade. Se você está em uma busca de um imóvel com estas características, conheça a Linha Today Smart Life.

 

Esta é a linha de empreendimentos que a Canopus desenvolveu especialmente para São Paulo. São apartamentos compactos, com 1 ou 2 dormitórios e studios, localizados nos melhores bairros da capital paulista.
 

Legenda: Perspectiva artística do studio decorado no Today Butantã.

 

As plantas são inteligentes e versáteis, possibilitando que você viva com muito aconchego e praticidade no dia a dia. Além disso, o condomínio é um destaque à parte. Isso porque possui diversas áreas de relaxamento e recursos que facilitam a rotina, como lavanderia e mini market.


Venha conhecer todos os diferenciais da Linha Today Smart Life e encontre o seu próximo apartamento dos sonhos em São Paulo.

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen