Apartamento no Santo Agostinho: por que comprar?

test

Vai mudar de apartamento em Belo Horizonte? Chegou o momento de conhecer mais sobre o Santo Agostinho, um bairro estratégico. A região é ideal para quem deseja viver com alto padrão em uma localização cercada por comércios, restaurantes e excelentes escolas.
 

Cada vez que você troca de apartamento, é uma chance de criar um novo jeito de viver. Esse acontecimento é sempre um desafio e a localização é extremamente importante na decisão.
 

Pensar bem sobre onde vai ser o seu novo lar faz toda a diferença. No artigo de hoje, vamos explorar mais sobre o bairro Santo Agostinho em Belo Horizonte, mostrando como a região está repleta de novas oportunidades para mudar de lugar e também o seu estilo de vida, agregando mais praticidade e mobilidade ao seu dia a dia.

 

Tudo sobre o bairro Santo Agostinho

Localizado na Zona Sul de Belo Horizonte, o Santo Agostinho é considerado um bairro de classe média alta. Ele faz divisa com o Lourdes, Barro Preto, Gutierrez, Savassi e Cidade Jardim.

 

O Bairro Santo Agostinho é bom para morar?

O Santo Agostinho é um verdadeiro tesouro urbano da capital mineira, atraindo moradores e visitantes com sua mistura única de tradição e modernidade. 

 

Em meio às ruas arborizadas, é comum encontrar casas seculares misturadas a empreendimentos repletos de recursos tecnológicos. Ao mesmo tempo, as ruas são acolhedoras, dando um equilíbrio encantador entre o charme clássico e as comodidades contemporâneas.

 

Resumindo: o Santo Agostinho é ideal para quem busca tranquilidade, mas sem abrir mão das facilidades que uma grande cidade proporciona, como restaurantes, farmácias, supermercados, academias e muito mais.

Compras e lazer

A região é um verdadeiro pólo econômico em Belo Horizonte. Com diversificados estabelecimentos comerciais, os moradores do Santo Agostinho têm acesso a uma variedade de produtos e serviços. A região abriga shoppings, supermercados, farmácias e uma gama de lojas, proporcionando conveniência para as compras do dia a dia.


No coração do bairro, você encontrará o Diamond Mall. Mas, em poucos minutos, poderá se deslocar ao Mercado Central de Belo Horizonte, Posto Ipiranga e Academia Corpo e Água.

Crédito da foto: Diamond Mall Multiplan.

 

Além disso, o local oferece uma rica cena gastronômica, com uma ampla variedade de restaurantes, cafés e bares que atendem a todos os gostos. Seja para um jantar especial, um encontro descontraído ou um café aconchegante, o Santo Agostinho proporciona experiências culinárias diversificadas.
 

O Santo Agostinho possui duas grandes redes de fast food mundiais: o Burger King e o Pizza Hut. Você também poderá aproveitar um pãozinho quente na Padaria Boníssima ou degustar de uma deliciosa carne na churrascaria Boi Lourdes. Ainda, terá todas as opções gastronômicas do Diamond Mall a poucos passos de distância.
 

Quando o assunto é lazer o Santo Agostinho não deixa a desejar. A região fica próxima da Praça da Liberdade, Memorial Minas Gerais Vale, Palácio da Liberdade, Museu Histórico Abílio Barreto, Teatro SESIMINAS e diversos cinemas, como o Cinemark e Una Cine Belas Artes.
 

Porém, o ponto alto é a Praça da Assembleia (Praça Carlos Chagas). Com mais de 30 mil metros quadrados, é a segunda maior praça de Belo Horizonte. Além de jardins, playground e um delicioso espaço para caminhada, conta com a Igreja de Nossa Senhora de Fátima. A praça fica aberta 24 horas, de segunda a domingo.

Escolas e universidades

Escolas de alta qualidade estão no entorno do bairro, como o Instituto Arcanjo Gabriel Kids, Escola Infantil Casa da Gente, Rede Decisão, Claretiano Colégio, Educação Infantil, Colégio e Pré-vestibular Bernoulli Lourdes e Escola Infantil Terra do Saber. 
 

Já em relação ao Ensino Superior, os locais mais próximos são: Centro Universitário Unihorizontes, Una Aimorés, PUC Minas - Unidade Praça da Liberdade.

Acesso à saúde

Alguns dos melhores hospitais estão nas proximidades do bairro Santo Agostinho, entre eles, o Hospital IMO, Hospital BH Mater, Hospital Vera Cruz e Mater Dei Hospital Contorno. A região conta ainda com diversos consultórios particulares e clínicas odontológicas.

 

Conheça os empreendimentos Canopus no bairro Santo Agostinho

A Canopus é tão apaixonada pelo Santo Agostinho que lançou recentemente dois empreendimentos no bairro: o The Place e o Pulse. Veja a seguir detalhes sobre cada residencial.

 

The Place - o empreendimento é ideal para quem busca um apartamento amplo e de alto padrão. São quatro quartos e lazer premium. Localização: Rua Alvarenga Peixoto, 1240.

 

Pulse - este lançamento trará apartamentos de 1 e 2 quartos com suíte, ideal para quem busca uma unidade mais compacta, mas com lazer premium.

 

Quer saber mais sobre estes lançamentos? Converse hoje mesmo com nossos especialistas! É só clicar aqui.

 

Crédito da imagem destaque: Lucas Prates/Hoje em Dia
 

Compre seu Canopus

Estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas. Entraremos em contato o mais rápido possível.Fale Conosco

Quer saber mais? Entramos em contato.

Phone
Aceito ser contatado(a) pelo Grupo Canopus nos canais de contato que forneci, para os fins previstos na Política de Privacidade.*

Conheça a linha Today Smart Life

Logo da Canopus
Acompanhe a Canopus nas redes sociais
Endereços

Belo Horizonte
Fone: (31) 3281-7070
R. Maria Luiza Santigo, 200
23° andar Ed. Century Tower
Santa Lúcia

São Paulo
Fone: (11) 3044-3030
Rua Fidêncio Ramos, 302
6° andar, Conj. 64, Torre B
Vila Olímpia

Rio de Janeiro
Fone: (21) 3299-8900
Av. das Américas, 3.500
Ed. Hong Kong 2000 Bloco 6, Grupo 501 - Le Monde Office
Barra da Tijuca

Mapa do site
Assessoria de imprensa

(11) 2305-9610
(11) 97626-3522
Angélica Kernchen