31 de janeiro 2018

Conheça 5 prédios famosos pelo mundo

Mesmo estando acostumados com a paisagem urbana, com prédios de todos os tamanhos e formatos, existem algumas construções que ainda nos fazem admirar a capacidade humana de arquitetar e produzir.

Com histórias diferentes, tamanhos e funcionalidades, alguns edifícios se destacam, sendo conhecido mundialmente. Por isso, separamos uma lista com 5 dos principais prédios famosos mundo afora para você conhecer e, quem sabe, visitar. Saiba mais!

1. Empire States – Nova Iorque

Inaugurado no ano de 1931, o Empire States é o prédio mais alto de Nova Iorque e foi o primeiro do mundo a ter mais de 100 andares. Localizado no coração de Manhattan, o prédio possui um pouco mais de 440 metros, contabilizando sua antena.

Cenário de muitos filmes, como o clássico King Kong e o romance Harry e Sally – Feitos Um para o Outro, o Empire States possui um observatório que dizem ser possível ver até 5 estados dos EUA, sendo eles: Nova Iorque, Nova Jersey, Massachusetts, Pensilvânia e Connecticut.  

2. Casa Milá – Barcelona

Um dos prédios famosos do mundo, a Casa Milá é obra do conhecido e aclamado Antonio Gaudí. Também conhecida como La Pedrera, o edifício foi construído entre 1905 e 1907 para ser a residência de Roger Segimon de Milà. Hoje, a Casa Milá faz parte do patrimônio mundial da UNESCO, sendo um dos principais pontos turísticos de Barcelona, na Espanha.

3. Burj Al Arab – Dubai

Se o que você procura são prédios famosos e luxuosos, não pode deixar de visitar o Burj Al Arab em Dubai. O edifício é o único 7 estrelas no mundo e fica localizado em uma ilha artificial própria e possui 56 andares.

Entre as opções dos quartos, o menor possui 170 m² e o maior pode chegar a 800 m². O hotel ainda conta com um aquário dentro do restaurante e até uma pequena Veneza para passeio em volta do complexo.

4. Lotus Building – China

Já pensou um prédio em formato de flor? O governo de Wujin não só imaginou como contratou o Studio 505, empresa australiana, para desenvolver esse projeto cheio de movimento e exuberância.

Localizado em Wujin, na China, o edifício possui o formato de Lotus, que na cultura budista significa pureza espiritual do corpo e da mente. As pétalas em volta do prédio se movimentam, podendo ficar abertas ou fechadas, podendo também assumir diferentes cores.  

5. Congresso Nacional – Brasil

Comumente conhecido como Congresso Nacional, o Palácio Nereu Ramos foi projetado por Oscar Niemeyer e inaugurado em 1960. Seu complexo possui um total de 3 edifícios: uma cúpula pequena, voltada para baixo, uma cúpula grande, voltada para cima e um prédio ao meio.

Um dos significados poéticos para o seu formato ser assim é a cúpula menor, a que abriga senadores, representa reflexão, ponderação, equilíbrio e o peso da experiência que se espera dessa posição. Já a maior, que abriga os deputados, é mais aberta e virada para cima como símbolo de acolhimento de todas as ideias, ideologias, tendências, anseios e opiniões que compõem o povo brasileiro.

Gostou de saber um pouco mais sobre alguns dos prédios famosos do mundo? Siga a Canopus no Facebook e fique por dentro de mais dicas e curiosidades sobre o universo dos imóveis e lifestyle.